A política ESG pavimentará o caminho que nos levará a um futuro muito melhor

28/03/2024, 10h55 | Atualizado há 2 meses

A política ESG pavimentará o caminho que nos levará a um futuro muito melhor

1. Por que o Grupo Tribuna está engajado nessa jornada ESG?
Primeiramente porque percebemos que, de forma muito natural, já praticávamos boa parte dessa política, já que sempre tivemos essa preocupação com os temas relativos ao meio ambiente, questões sociais e de governança pautados e debatidos em nossos veículos de comunicação e dentro de nossas empresas. Identificamos que essa temática já estava presente no nosso DNA corporativo, ainda que informalmente. Além disso, também acreditamos que, cada vez mais, a sociedade cobrará das empresas responsabilidades sobre suas ações que impactam diretamente o nosso mundo, sejam no âmbito das questões ambientais, sociais ou de governança.               

2. Outras iniciativas mundiais já foram lançadas e nem sempre tiveram continuidade por parte de empresas e governos. O senhor acredita que a política ESG tenha vindo para ficar? É um caminho sem volta para o setor privado?

Entendemos que esse é um caminho sem volta porque as políticas ESG estão começando a criar raízes muito fortes nos negócios do mundo corporativo que, certamente, não permitirá nenhum retrocesso. O nosso planeta não pode esperar mais pelas ações reparadoras necessárias para a retomada do equilíbrio da vida em nosso mundo. Essa consciência nos leva à certeza de que essa política pavimentará o caminho que nos levará a um futuro muito melhor.

3. O Grupo Tribuna tem como natureza de suas atividades a comunicação. O senhor acredita que levar adiante esse conceito de ESG em todas as suas iniciativas seja também uma forma de inspirar e multiplicar essa consciência na sociedade, para que outros setores se engajem nessa jornada?

Somos um grupo de comunicação muito consciente do nosso papel inspirador e multiplicador. Por isso, acreditamos, sim, que podemos ampliar significativamente essa consciência na sociedade trazendo para as nossas plataformas de mídia, de forma permanente, pautas e debates sobre esse tema tão relevante. Essa preocupação não se restringe aos conteúdos jornalísticos e de entretenimento, mas a todas ações e iniciativas do nosso grupo tais como: Copas Escolares (Futebol de Salão, Basquete, Handebol, etc.) na TV, as corridas de rua (10K e 5K), os fóruns do A Região em Pauta e os próprios encontros sobre o tema ESG, entre tantas outras iniciativas em A Tribuna.

Compartilhe: