O Grupo Tribuna deu os primeiros passos na direção de uma política sustentável de ESG em 2022, em sintonia com o movimento que já se fazia sentir no ambiente corporativo e na própria Globo, empenhada em difundir seus propósitos e criar ações internas que caminhem nesse sentido.
Não é fácil começar esse movimento porque, antes de tudo, é preciso reunir o que já é feito de forma orgânica, quantificar essas ações e medir sua eficácia na direção de um verdadeiro movimento ESG.
Termos novos passaram a compor o nosso vocabulário: matriz de materialidade, economia circular, relatório de sustentabilidade, greenwashing e outros mais. Mas a boa notícia foi constatar que muitas iniciativas do Grupo Tribuna já tinham em seu DNA valores sociais, ambientais ou de governança. Ou seja: tínhamos um ponto de partida para entender melhor esse caminho e o que ele pode trazer de benefícios para a comunidade interna, externa e para o planeta.
Neste momento, estamos afinando nossas métricas para que as metas em cada eixo possam ser definidas, com prazos determinados e justos. Você é sempre bem-vindo a compor esse time de colaboradores. Neste ambiente do nosso site, você vai ver quem responde pelos eixos e onde planejamos atuar. O caminho é longo, mas estamos animados em percorrê-lo!